sábado, 18 de setembro de 2010

Dicas para pele oleosa (:

Aí estão algumas dicas pra quem tem a pele oleosa, somente na zona T ou em toda face. Seja por conta de cravos e espinhas ou produção excessiva de suor.
Dicas que foram aprendidas em revistas, blogs, sites...


Limpeza de pele:

Todos os dias, uma ou no máximo duas vezes ao dia, precisamos limpar pele para eliminar todas as impurezas de poluição, maquiagem e até outros cosmeticos como cremes hidratantes que ficam impregnadas nos poros.
Não limpe a pele tão profundamente mais que duas vezes ao dia, pois o metabolismo corporal pode entender como falta de hidratação e produzir mais oleosidade.

- Assim que levantar, pela manhã, lave bem o rosto com água e sabonete. De preferência com água bem gelada. A pele aceitará de uma melhor forma a limpeza que você fará em seguida.
Se, logo em seguida for se maquiar, com auxílio de uma toalha úmida, passe uma pedra de gelo por todo o rosto, isso faz com que a oleosidade fique mais amena por bastante tempo. Porém, passe bem rapidamente para que o gelo não "queime" sua pele.

- Comece a limpeza: Passe por toda superfície do rosto com ajuda de um algodão uma loção adstringente, que vai tirar profundamente as impurezas de sua pele. Após, molhe as mãos e passe-as delicadamente no rosto e pescoço, e em seguida aplique um esfoliante de sua preferencia, fazendo movimentos circulares com pouca pressão. Enxágue em seguida.
Nesse momento você já vai notar como sua pele está limpa e radiante.

- Para terminar, passe um hidratante em gel, ideal para pele oleosa ou então, aplique em pequena quantidade um hidratante comum.


Maquiagem:


Antes de maquiar, com a pele devidamente limpa, aplique um protetor solar do fator de sua preferência (indico fator 15 ou 30 para peles morenas e fator 40 a 60 para peles brancas). Proteger-se nunca é demais.

- Procure utilizar uma base livre de oléo ou um produto 3 em 1 (base, corretivo e pó). A idéia é não usar uma grande quantidade de produto para não obstruir os poros e produzir ainda mais oleosidade.

- Se a ocasião não pede uma maquiagem mais trabalhada, procure passar um corretivo somente para cobrir as imperfeições e finalize com pó compacto e/ou pó iluminador. Deixe sua pele mais livre!

- Aplique corretivo e um pouco de pó compacto em cima das pálpebras e ao redor dos olhos para que a maquiagem do olho dure mais tempo.

- Faça o mesmo quando aplicar o batom ou gloss: aplique uma camada, depois aplique uma pequena quantidade de pó e em seguida outra camada. Isso garante boca colorida por mais tempo.

- Procure utilizar produtos em pó (como blush, base) ou invés dos cremosos para evitar a obstrução dos poros.

- Para tirar a maquiagem utilize um demaquilante líquido e não cremoso.

- Depois de aplicar o demaquilante, passe uma loção adstringente sempre! Isso vai previnir que apareçam novas espinhas e diminui a oleosidade constante.


Beeijos! :*

6 comentários:

Cristiane Souza disse...

muito legal as dicas, adorei :D bjo

JANAINA THOMAZ disse...

MUITO BOM PARABENS MIGA EU ADOREI SUA DICA....
DA UM PASSADINHA NO MEU BLOG...

http://janyavon.blogspot.com/

BEIJOS

JANAINA THOMAZ disse...

ola miga eu ja estou te seguindo ! beijos e obrigada pela visita
e estarei aqui sempre para saber das novidades ok

Sabrina Sebaje disse...

Parabéns pelo blog. E obrigada pela visita.


Beijocasss... Bina

http://bybina.blogspot.com
http://acheiisso.blogspot.com

Danny Baioco disse...

Olá, tudo bom?
Achei seu blog muito interessante.
Comecei um blog tbm, se puder e não for pedir muito, de uma passadinha no meu?

http://cabecafeminina.blogspot.com/

Muuito obrigada e parabéns pelo blog!!!!a

Anônimo disse...

Olá bonita!Que blog legal!Adorei!!!

Passa no meu tb:
http://makeuparabella.blogspot.com/